Ladies and Gentleman: The Fabulous Stains

Ladies and Gentleman: The Fabulous Stains


cinefilos intrepidos


Sinopse:

Depois da morte de sua mãe, Corinne Burns passa a trabalhar em
uma rede de fast-food para sustentar a família. Certo dia, ela dá
uma entrevista a um jornalista, acaba se exaltando e é demitida. Corinne então decide formar uma banda de punk rock, a Stain, com sua irmã e uma prima. Embora as três não tenham qualquer experiência ou talento para música, uma jornalista considera o discurso de Corinne um exemplo para as mulheres. Com isso, a banda ganha espaço e sai em turnê.

Curiosidades:



Ladies and Gentleman: The Fabulous Stains é um obscuro filme de 1982. A obra nunca foi oficialmente lançada nos cinemas, não teve nem lançamento em vídeo. Apenas foi transmitido tarde da noite em alguns canais à cabo nos EUA na década de 80. Somente no ano de 1998, teve sua primeira exibição oficial no Chicago Film Festival e em 2008 finalmente foi lançado em dvd.
Mesmo permanecendo na obscuridade, influenciou diversos artistas do Rock, que o assistiam através de gravações em fita VHS que passavam de mãos em mãos. Courtney Love e Jack White do The White Stripes (todas as bandas do filme usam apenas preto, vermelho e branco nas roupas) são fãs assumidos e o mais interessante: o filme serviu de inspiração para as meninas do movimento Riot Grrrl, especialmente Tobi Vail.
Filmado apenas três anos depois que a cena punk começava a definhar, a obra tem direção de Lou Adler (produtor do The Rocky Horror Picture Show) e roteiro escrito por Nancy Dowd. O nome da roteirista aparece na tela com o pseudônimo de Rob Morton.
Mais do que maquiagens, cabelos e roupas excêntricas e provocantes, as Stains oferecem às suas fãs uma ideologia. Com seu lema “we don’t put out”, apresentam a ideia de independência e girl power. Mas algo dá errado – não vou contar porque quero muito que assistam ao filme.
Ladies and Gentlemen, the Fabulous Stains conta com as ilustres participações dos ex Sex Pistols Steve Jones e Paul Cook, além de Paul Simonon do The Clash. Apesar disso, as atuações que mais me chamam a atenção são as de Diane Lane e Ray Winstone, que aparecem vicerais e representam bem a cena punk da época.


cinefilos intrepidos

cinefilos intrepidos



Data de lançamento: outubro de 1982 (mundial)
Direção: Lou Adler
Lançamento em DVD: 16 de setembro de 2008
Roteiro: Nancy Dowd

BAIXE O FILME AQUI

BAIXE A LEGENDA AQUI

Comentários