Anos de Rebeldia - Out of the Blue 1980

Anos de Rebeldia

cinefilos intrepidos

Sinopse:

Em meio a época dos anos 80, somos convidados a acompanhar o cotidiano de uma adolescente punk CeBe (Linda Manz, de Cinzas do Paraíso) e dos seus pais, Don (Hopper) e Kathy (Sharon Farrell). Vestida de jaqueta jeans e disparando slogans contra os hippies e a discoteca, CeBe é a revolta personificada contra tudo e contra todos. O diretor do filme, Dennis Hooper, tentou demonstrar o sentimento de rebeldia dos jovens naquela época, em que CeBe é o reflexo de tudo o que acontecia. Por meio de uma maravilhosa trilha sonora que reúne Elvis Presley e Neil Young, e uma boa fotografia o filme adquire características que o tornam único, um drama vailoso.

Curiosidades:

 Doidão assumido durante mais de 20 anos, Dennis Hopper começou contracenando com James Dean e dirigiu um dos maiores ícones da geração hippie, o road movie “Sem Destino”. O vício em drogas pesadas, no entanto, cobrou seu preço, e Hopper não segurou a onda. Mais lembrado pelos jovens como vilão/psicopata de filmes de segunda categoria (“Waterworld” e “Velocidade Máxima”), Hopper não deu continuidade à carreira como diretor, apesar de ter assinado obras interessantes, como é o caso de “Anos de Rebeldia”.
O obscuro filme canadense de baixo orçamento não era, a princípio, um projeto autoral de Dennis Hopper. Contratado como ator, ele havia acabado de conseguir se livrar da cocaína, e tinha energia de sobra para se dedicar ao projeto. Por isso, quando viu os produtores em apuros, assumiu a obra. Em duas semanas, reescreveu o roteiro, mudou locações e deu o toque final no clima melancólico do filme ao decidir usar uma canção de Neil Young (“My My Hey Hey”, de onde vem a expressão do título original, que literalmente traduzida seria algo como “Surgido do Nada”) para pontuar a trajetória de uma família desajustada do meio-oeste americano.
cinefilos intrepidos

cinefilos intrepidos



Titulo original 
Out of the Blue


Gênero 
Drama 


Diretor 
Dennis Hopper 


País 
Canadá, Estados Unidos 


Detalhes 
93 minutos / colorido / som

BAIXE O FILME AQUI
BAIXE A LEGENDA AQUI


Comentários