Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.
Curiosidades:
Apesar de ter se recusado a fumar no filme Cartas na Mesa(1999) (seu personagem apostava cigarros no poker, mas não fumava nenhum), Edward Norton concordou em interpretar um personagem fumante em Clube da Luta.
O autor Chuck Palahniuk afirmou que o filme é uma boa complementação ao seu livro.
O diretor David Fincher usou cerca de 1500 rolos de filme em Clube da Luta, mais de três vezes do que a quantidade normal utilizada em um filme de 120 minutos.
Tyler Durdem, interpretado por Brad Pitt, iria dar uma receita caseira para a concepção de explosivos, mas por uma questão de segurança pública, os cineastas decidiram usar uma receita fictícia.
Brad Pitt e Edward Norton estão realmente álcoolizados na cena em que seus personagens aparecem bêbados rebatendo bolas de golfe.
Edward Norton perdeu cerca de 8 quilos para atuar em Clube da Luta. Ele tinha ganhado muita massa corporal para interpretar um skinhead em seu filme anterior, A Outra História Americana(1998).
Há muita controvérsia à respeito do nome do narrador (Edward Norton). Muitos acreditam que ele se chama Jack por causa da frase "I am Jack's...", mas outros argumentam que "Jack" é apenas um apelido que ele escolheu usar após ler o nome em algum lugar.
Curiosamente, na época do lançamento, um catálogo promocional foi entregue para a imprensa em que o personagem de Norton era chamado de Jack. Além disso, no roteiro original, Jim Uhls se refere a ele como Jack. Por outro lado, nas legendas originais do filme ele é chamado de Rupert.
Título Original: Fight Club
Direção: David Fincher
Origem: EUA
Duração: 140 min
DOWNLOAD DO FILME AQUI
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por vistiar. Deixe seu comentário.