Trainspotting: Sem Limites





Sinopse: Um retrato da juventude viciada de Edimburgo, capital da Escócia. Focado na vida de Mark Renton (Ewan McGregor), um rapaz que escolhe viver assumidamente como um viciado em heroína e deixa de lado os padrões da sociedade. Ao lado de seus amigos – Sick Boy (Jonny Lee Miller), Tommy (Kevin McKidd), Spud (Ewen Bremner) e Begbie (Robert Carlyle) – ele curte futebol e usar sua droga favorita o tempo todo. Cada um desses personagens peculiares tem uma história diferente, ora divertida, ora dramática, e todas elas se cruzam por conta do vício. Renton vai além dos limites o tempo todo e isso tem um preço. Cabe ao rapaz e a seus amigos tomar as rédeas de suas vidas e sair dessa. Mas será que eles querem realmente viver assim?

Curiosidades:
Todo o filme foi filmado em apenas sete semanas e meia.


A partir do minuto em que o filme entrou em pré-produção, Ewan McGregor foi sempre a primeira escolha para o papel de Renton.


Ewan McGregor estava disposto a usar heroína, para entender melhor o caráter de Renton. Mais tarde ele mudou de ideia.


A cena de sexo entre Ewan McGregor e Kelly Macdonald teve que ser cortado para o lançamento americano por alguns segundos, principalmente porque parecia que Diane - uma colegial no filme - parecia estar se divertindo muito.


Devido ao orçamento reduzido, a maioria das cenas tiveram que ser filmado em apenas um take.


Danny Boyle precisou usar métodos criativos ao dirigir, devido ao baixo orçamento do filme. Por exemplo, na cena em que Renton disparaem um cão com uma arma de chumbinho e, em seguida, o animal fica louco e ataca o seu proprietário, Boyle fez o cão a surtar simplesmente posicionando-se fora do alcance da câmera e gritando com ele.


O personagem de Jonny Lee Miller, Sick Boy, é obcecado com James Bond trivia. Miller é o neto de Bernard Lee, que interpretou "M" na série de Bond até 1979.


A escrita na parede do vulcão Nightclub é a mesma que aparece no bar Moloko em Laranja Mecânica (1971). Há também pinturas de Robert De Niro e Jodie Foster de Táxi Driver (1976).


Kevin McKidd (Tommy) perdeu a sessão de fotos para os promos porque ele estava de férias. Isto resultou em ele ser o único membro do elenco de chumbo não estar em qualquer um dos cartazes promocionais ou até mesmo a capa de vídeo.


Embora situado em Edimburgo, a maioria dos interiores, e alguns dos exteriores, foram filmadas em Glasgow. Uma exceção notável é a perseguição pela Princes Street. Além de Edimburgo, algumas filmagens ocorreram em Glasgow, também na Escócia.


A maior bilheteria de filme britânico de 1996.


Este filme foi a estréia do filme de Kelly Macdonald.


Trainspotting é o 2º filme do diretor Danny Boyle. Antes ele apenas havia trabalhado em Cova Rasa, de 1994.

A versão americana de Trainspotting teve seus primeiros 20 minutos dublados novamente, na intenção de diminuir o sotaque escocês.



Dirigido por: Danny Boyle; 
País: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Ano de lançamento: 1996

VERSÃO DUBLADO MP4 720P
MAGNETIC LINK 

Comentários